quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Banquorbrás



Shakespeare escreveu Macbeth para agradar ao patrão, Thiago I, mas ao mesmo tempo esteve indiretamente envolvido na Trama da Pólvora, em que católicos queriam explodir o Parlamento (Donde vem o V de Vendetta).

Mas Shakespeare sabia das coisas e os fragmentos cerâmicos encontrados em seu quintal indicam... deixa pra lá.

Mas enfim, as Weïrd Sisters (ou antes Hécate, através das visões) acertaram ao dizer que a descendência de Banquo reinaria até o "crack of doom" (fim dos dias)? [clique na imagem na barra direita] Chegou-se a dizer que Banquo e Fleance nunca existiram, mas segundo Raphael Holinshed ele foi um dos conspiradores. Mas enfim: os Stuarts e tal... Quem vai negar que a Coroa ainda domina o planeta? É mais sutil que isso: eles terceirizam pros EUA, que quarterizam para seus Estados-clientes como Colômbia,Turquia, Arábia Saudita, Egito e por aí vai. Não, eu não me esqueci daquele com uma estrelinha de 6 pontas.(Eu de minha parte fico com a de 5, de Gana)

Alguém aí, dentre meus 35.000 leitores poderia subir essa árvore genealógica pra ver que tipo de frutos andam dando?

UMA HISTÓRIA DE ETERNA RECORRÊNCIA: TRAIÇÃO, USURPAÇÃO, TIRANIA... ATÉ O FIM DO TEMPO: A NOVA ERA?

CALENDÁRIO GREGORIANO, JULIANO... PODE JOGAR NO LIXO. RECICLÁVEL É CLARO.

Nenhum comentário: