domingo, 11 de julho de 2010

Mereceu. Mereceu?

Eu sinceramente não entendo muita coisa de futebol. Nem vi todos os jogos da Espanha, campeã de 2010. Mas achei que eles jogaram um futebol pequenininho. Com seus méritos, mas feio, aos trancos e barrancos. Daí serem campeões com quatro placares mínimos consecutivos, e a única campeã a estrear perdendo. Na final, começou arrasando, fazendo por merecer. Depois de quinze minutos o jogo ficou uma porcaria, com raros lampejo de futebol e muita pancadaria por parte da Holanda (até por isso os laranjas não mereciam). A prorrogação foi mais interessante, até que - em lance duvidoso, já que houve impedimento não marcado imediatamente antes - Iniesta cravou o seu. Mas isso são "chorumelas", o importante é que a Fúria é campeã pela primeira vez. Bom, porque a seleção que melhor jogou até amarelar na semi (?), a Alemanha, não conquistou o tetra, e se o fizesse podia nos alcançar em breve. Agora é esperar uma preparação séria por parte da seleção brasileira, e da organização da Copa; e temo pelos dois. Isso já é assunto para outra crônica.

4 comentários:

Renata S. disse...

Sou suspeita. Torci a copa inteiro pelo Uruguai, achei que mereciam ganhar. O grupo da Holanda foi fraco até enfrentarem o Brasil, que nem considerei tanto time assim, tendo em vista seus jogadores. Agora o jogo contra a Espanha considerei muito bom, o entrave foi que a marcaçao da Holanda estava muito adiantada, impedindo o estilo de jogo espanhol. A propósito, não achei que o gol teve impedimento, não... No começo do jogo não torcia por ninguém, pois ambos nunca haviam ganhado antes. Mas depois que eu vi os holandeses espacarem os espanhóis, passei a torcer pela fúria. Foi um bom jogo, melhor se tivesse ido pros penaltis, achei que a Holanda não merecia ganhar.

Renata S. disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Leonardo Afonso disse...

Bom jogo? Isso não...

Renata S. disse...

Eu achei bom jogo, as defesas do Casillas foram boas... a Espanha teve uma paciencia daquelas, até porque fica difícil fazer o estilo de jogo deles com a marcaçao holandesa. Irritante foi ver o Robben fazendo a mesma jogada de sempre e os holandeses descendo a porrada nos espanhóis... O Navas entrou bem que só no jogo.. mt bom jogador!