sábado, 17 de julho de 2010

Viva o Presente!

Este escriba não gosta de falar da própria vida, mas às vezes o faz. Combinemos assim: serei breve. Estou em um bom momento de construção de um novo presente, olhando pro futuro, e usando com sabedoria alguns elementos do passado (rechaçando alguns outros). Tenho inclusive recriado minhas experiências em ficção, publicada no Piparote. E mais não posso dizer por ora; em breve prometo compartilhar mais detalhes, a quem possa interessar.

Mas a postagem na realidade não é sobre mim. É sobre duas fantásticas bandas que soltaram álbuns fantásticos no passado, mas recusam-se a sofrer daquela tão costumeira decadência, e vivem um ótimo momento no presente, como eu. Univers Zero é o grupo belga de rock de câmara que fez parte do Rock in Opposition, e aí está até hoje; já o Miriodor, que vem do Québec, é mais recente, e segue a mesma tradição, apenas com instrumentação mais convencional e um humor mais pra cima. Não vou me estender muito, estão aí os elos pra wikipedia com mais informação.

Univers Zéro lançou em janeiro deste ano o excelente álbum Clivages. Não acrescenta muito ao repertório deles? não importa, é UZ em sua melhor forma!

Já o Miriodor se saiu ano passado com Avanti!, seu sétimo trabalho. Confesso que logo que coloquei o disco pra tocar fiquei decepcionado. A música é bem menos "acrobática" do que no Jongleries Élastiques ou no Mekano. Mas o disco vai te ganhando aos poucos e, se não se destaca ante os citados, garante uma boa continuidade para os canadenses.

Quem tiver a chance de importar uma dessas belezinhas, ou baixar os MP3 ao menos, não irá se arrepender.

Nenhum comentário: