sexta-feira, 1 de outubro de 2010

@dgrey ou #engolidopelotwitter

Na obra prima de Oscar Wilde, o jovem e belo dândi Dorian Grey manda fazer um retrato seu que fica num armário envelhecendo enquanto ele se mantém belo mas numa espiral descendente moral.

É um pouco como eu me sinto, tendo minha personalidade substituída por minha conta no twitter, de mesmo nome que esta página, aliás. Supostamente "witty", de gosto refinado e igualmente carente, Leosfera passa a viver mais do que esta carcaça de pútrida carne que precisa trabalhar e limpar as parte mal-cheirosas. Nenhum dos dois é belo (ainda que o Leosfera ostente um detalhe de Klimt) e ambos já decaíram moralmente há tempo, de modo que, como diria o estoico Tiririca, "pior não fica". Ou fica? Porque minha saúde física e a mental de nós ambos está na reta.

Preciso tirar o café e o tuíter da minha vida. Depois de um passo ambicioso, posso considerar isso uma nova batalha. Meu medo é esfaquear a tela tirar minha própria vida. Ou que a criatura mate ao criador e tome seu lugar. #spooky

Nenhum comentário: